Dicas de filmes

31/01/2012 11:40

Pré-estreia

À beira do abismo

Ação - Uma tentativa de suicídio serve para despistar as atenções do roubo do maior diamante já visto. 

A Bela e a Fera 3D

Infantil - 84 min – Relançamento em 3D do clássico conto de fadas.

Histórias cruzadas

Drama - Três mulheres corajosas enfrentam os tabus da sociedade do sul dos EUA na década de 1960. 

Estreia

A Fonte das Mulheres

Comédia - 135 min – Em um pequeno vilarejo, onde as mulheres enfrentam sol e longas caminhadas para pegar água, uma delas propõe que o grupo faça greve de sexo até que os homens passem a ajudá las.

A Música Segundo Tom Jobim

Documentário - 90 min – A música de Tom Jobim cantada por vários artistas de várias partes do mundo. 

As mulheres do sexto andar

Comédia – 104 min – Paris dos anos 60 a vida de um casal conservador é virada de cabeça para baixo com a chegada de duas governantas espanholas ao prédio onde moram. 

Millennium Os homens que não amavam as mulheres

Suspense – O jornalista Mikael Blomkvist está em busca de uma mulher que desapareceu há mais de 40 anos e é ajudado pelo jovem hacker Lisbeth Salander. Nova adaptação do romance homônimo, primeiro livro da série Millenium, do sueco Stieg Larsson. 

Os descendentes

Drama - Latifundiário tenta se reaproximar de suas duas filhas depois que sua esposa morre em um acidente de barco. 

Precisamos falar sobre o Kevin

Drama - 112 min – A mãe de um adolescente que cometeu um assassinato em massa dentro da escola tenta lidar com o luto e com a culpa sobre as ações do filho. 

Em  cartaz

A Hora da Escuridão

Suspense - Após um ataque alienígena que destrói a Rússia, grupo de jovens batalha para sobreviver. 

O Espião que Sabia Demais

Suspense - 127 min – Baseado em best seller de John Le Carré. No final do período da Guerra Fria, George Smiley (Gary Oldman), um dos veteranos membros do Circus, divisão de elite do Serviço Secreto Inglês, é chamado para descobrir quem é o agente duplo que trabalhou durante anos também para os soviéticos. Todos são suspeitos, mas como também foram altamente treinados para dissimular e trabalhar em condições de extrema tensão, todo cuidado é pouco. George precisa indicar o espião e não pode errar. 

Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras

Ação - 129 min – Robert Downey Jr. reprisa o papel do detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes, e Jude Law retorna como seu formidável colega, Dr. Watson. 

A separação

Drama - Casal enfrenta dilema na hora de escolher onde viver. A esposa quer se mudar para o exterior para que a filha tenha mais oportunidades e o marido deseja fica no país e cuidar do pai que tem Alzheimer. O conflito acaba virando divórcio e a mulher decide sair do país com a filha do casal. 

As Aventuras de Tintim

Infantil - As aventuras do jovem detetive Tintim e seu cachorro Milu. Baseado na popular série belga de livros em quadrinhos criada por Hergé. 

As Aventuras de Agamenon, o Repórter

Brasil - Falso documentário que contará momentos marcantes da história brasileira e mundial, com a participação do colunista Agamenon, do jornal O Globo, criado por Marcelo Madureira e Hubert Aranha. 

Faça-me feliz

Comédia - 92 min – Convencida de que seu marido está apaixonado por outra mulher e para salvar seu casamento, a esposa lhe pede que ele a namore e assim acabe com suas ilusões. 

2 Coelhos

Policial - 108 min – Espremido entre a criminalidade e o poder político corrupto, Edgar resolve fazer justiça com as próprias mãos, elaborando um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. 

Alvin e os Esquilos 3

Comédia – Os esquilos cantores estão de volta, agora em alto mar. Alvin e os irmãos Simon e Theodore estão ao lado de seu protetor Dave e das esquiletes em uma nova aventura que leva a trupe a um cruzeiro. É claro que o local será palco para muitas confusões.

Imortais

Ação -110 min – O Rei Hiperión (Mickey Rourke) declarou guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, ele tentará libetar os Titãs presos por Zeus (Luke Evans) no Monte Tártato. Tentando detê lo, Zeus escolhe Thesus (Henry Cavill), um mortal que, com a ajuda da bela sacerdotisa Phaera(Freida Pinto), comandará o exército grego nesta batalha épica. 

Fonte: CdB

Arte e Cultura

21/11/2015 13:46
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Por Landim Neto Nina Simone teve sua vida marcada pela violência segregacionista norte-americana das décadas de 50 e 60 do século XX. Vítima de preconceitos, dedicou-se a denunciar com sua bela voz e piano os horrores do racismo e da...
28/09/2015 05:15
Por Landim Neto* Circula pelas redes sociais um vídeo onde "Carro Velho", apresentado como prefeito de Quixeramobim, interior do Ceará, faz um discurso que, regra geral, tem sido visto apenas como uma engraçadíssima peça de humor. Veja o vídeo abaixo. Mas será que a fala do atípico prefeito...
13/02/2015 10:08
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Da Redação Listas de bons filmes pode-se fazer umas centenas. A produção cinematográfica mundial é ampla e tem muita coisa boa. Às vezes, mesmo uma película considerada por algum crítico como "ruim" pode ser aproveitada de alguma forma,...
11/02/2015 19:35
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Da Redação Uma seleção de grandes clássicos do cinema, estrangeiros e nacionais. É a ficção para auxiliar na compreensão da história, política, religião, educação, amizade, solidariedade, ódio, sexo, amor... Abordagens bem variadas acerca dos...
07/03/2013 09:00
Da Redação O tempo passa e parece que, com isso, muitas canções fazem é se revigorar. Veja lista abaixo com alguns agradáveis exemplos disso. São clássicos muito conhecidos, rotulados como rock ou como pop, que continuam a deliciar os mais velhos, os mais novos, enfim, quem gosta da boa música.
10/02/2013 19:49
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Por Landim Neto*       Imagem: flick Senado Ver vídeos com as músicas no final da matéria. Para o teórico marxista Dermerval Saviani, em sua obra Pedagogia Histórico-crítica, 2003: "Clássico é, em verdade, o que...
08/02/2013 14:04
Da Redação Para quem gosta das belas e tradicionais marchinhas de carnaval, eis uma ótima seleção:
23/12/2012 17:27
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Da Redação O "Bom Velhinho" numa versão nada convencional. A banda Garotos Podres é quem manda. Vale a pena conferir! (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); ...
14/06/2012 08:21
Por Landim Neto* Leila Diniz morreu aos 27 anos, em 14 de junho de 1972. Polêmica, vanguardista, defensora do amor livre e do prazer sexual, seu modo de vida e suas frases desconcentantes marcaram toda uma geração. Escandalizaram e apaixonaram muita gente. Viveu intensamente, como quem diz, em...
12/06/2012 09:09
Dois belos textos de dois mestres da nossa poesia. O do Drumond é de arrepiar! Namorado Carlos Drumond de Andrade   Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito...
1 | 2 | 3 | 4 >>

Envie e-mail

by FeedBurner