TJ-PI cria Trem da Alegria e servidores intensificam greve

10/03/2014 22:30

Da Redação

A cúpula do TJ-PI, que alega não ter dinheiro para atender reividicações mínimas de seus servidores em greve, cria Trem da Alegria com cerca de 160 cargos comissionados, todos alheios ao quadro de efetivos da casa. A gratificação de cada um desses sortudos, segundo lideranças sindicais, chega a mais de R$ 3 mil. Os agraciados ainda têm direito a auxílio-saúde e outros benefícios, o que gera despesas de mais de R$ 8 milhões anuais aos cofres do Tribunal.

Revolta e intensificação da greve

Os cerca de 1600 servidores efetivos do TJ-PI, a ampla maioria em greve desde o último dia 6 deste mês de março, se revoltou e foi ao Pleno do Tribunal para impedir que os desembargadores aprovassem tamanho escândalo. Surpresos, os "altos" magistrados tiraram a matéria de pauta, que seria votada neste dia 10 de março.

Na prática, isso serviu para convencer ainda mais os servidores a continuar e intensificar a greve. "Está provado que o TJ-PI tem dinheiro para atender nossas reivindicações, em particular os 8% da pauta salarial", declara em coro a categoria.

Com a adesão cada vez maior à greve, a OAB solicitou que os prazos de milhares de processos pendentes no Tribunal fossem suspensos em quanto permanecer o movimento paredista. 

Espera-se que a cúpula do TJ-Pi reveja essas suas posturas e atenda rapidamente ao que os servidores do Tribunal ora reivindicam.

 

Envie e-mail

by FeedBurner

Mais recentes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>