Tarso, o neo nazi-fascista, ataca Federação Anarquista Gaúcha

26/06/2013 18:48
Da Redação

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, PT, em mais um lampejo de abusividade, imbecilidade e intolerância, persegue e tenta criminalizar a Federação Anarquista Gaúcha - FAG -, organização que, a sua maneira, atua há 18 anos no terreno das lutas em defesa de uma sociedade igualitária e contra os infortúnios provocados pelo velho capitalismo e seus lacaios de plantão, algo em que o próprio Tarso se transformou. Como um neo nazi-fascista, esse ex dirigente de esquerda mandou sua polícia, de forma ilegal e covarde, invadir o espaço cultural da FAG, o  Ateneu Libertário a Força da Várzea, e se apropriar de "armas perigosas" que estariam a favor do "terrorismo" nas recentes manifestações que ocorrem em todo o país e em particular no RS, livros anarquistas. Isto mesmo, a FAG é perseguida e tentam criminalizá-la por disseminar ideias políticas impressas no campo da esquerda.

Segundo ainda a denúncia da FAG em relação a esses fatos, Genro acusa também essa organização de ter ligações internacionais com outras de mesmas matizes ideológicas, o que reforçaria as justificativas para as ações persecutórias contra os ativistas do anarquismo no RS. É o vírus da nacionalismo, próprio do nazi-fascismo, que tomou conta do governador gaúcho. Ora, todos sabem que as organizações que atuam no campo do socialismo sempre mantiveram relações políticas e fraternas com outras pelo mundo afora. Somente os reacionários e os esquerdistas arrependidos consideram isso um crime.  

Desespero

Toda essa caça à FAG representa na verdade um reacionarismo desesperado maior da burguesia contra todas as mobilizações que sacodem o país em defesa de melhores condições de vida para a maioria do povo. Tarso Genro e seu governo pró ricos são apenas gerentizinhos canalhas nessa suja operação.

O Dever de Classe se solidariza com a FAG e repudia toda e qualquer ação que vise criminalizar as organizações da classe trabalhadora e todos os que lutam pelo socialismo. Tarso e seus seguidores, mais cedo ou mais tarde, saberão que "a mentira não passará".

Clique e leia nota da FAG sobre essa questão

Envie e-mail

by FeedBurner