Filmes em cartaz, dezembro 2011

09/12/2011 14:55

Veja trailers mais abaixo!

Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1

Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Porém, a felicidade dos recém-casados é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene
Direção: Bill Condon
Gênero: Aventura
Duração: 130 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 Anos

Gato de botas

Conheceremos o divertido Gato de Botas desde seu nascimento, como um fofo gatinho, até ele se tornar o felino visto em Shrek. No filme, Gato de Botas irá se juntar a mais dois amigos, Humpty e Kitty para tentar capturar a famosa e cobiçada galinha que põe ovo de ouro. Será que essa quadrilha vai conseguir concretizar o plano?

Elenco: Vozes de: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis
Direção: Chris Miller
Gênero: Aventura
Duração: 90 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: Livre

Noite de ano novo

Enquanto ´Idas e Vindas do Amor´ se passa no Dia dos Namorados, ´Noite de Ano Novo´ acompanha personagens durante a véspera de Ano Novo. O filme celebra o amor, a esperança, o perdão, uma segunda chance e um novo começo, no entrelaçamento de histórias de casais e solteiros, em meio à pulsação e promessas da cidade de Nova York, na noite mais deslumbrante do ano.

Elenco: Halle Berry, Katherine Heigl, Sarah Jessica Parker, Lea Michele, Robert DeNiro, Zac Efron, Hilary Swank, Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher, Abigail Breslin, Jessica Biel, Jon Bon Jovi, Josh Duhamel
Direção: Gary Marshall
Gênero: Romance
Duração: 118 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 10 Anos

Operação presente

A história revela a incrível e nunca antes vista resposta à pergunta de toda criança: Como é que Papai Noel entrega todos os presentes em uma noite? A resposta: Uma operação emocionante e utltra-high-tech do Papai Noel escondida sob o Pólo Norte. Mas o coração do filme é uma família em um estado de disfunção e um herói improvável, Arthur, que tem uma urgente missão que deve ser concluída antes do amanhecer.

Elenco: Vozes de: James McAvoy, Hugh Laurie, Jim Broadbent, Bill Nighy, Imelda Staunton e Ashley Jensen
Direção: Barry Cook e Sarah Smith
Gênero: Comédia
Duração: 97 min.
Distribuidora: Columbia Tristar

Os especialistas

Baseado no livro de Ranulph Fiennes, ´Os Especialistas´ mostra um grupo de antigos membros das forças especiais britânicas que passa a ser caçado por uma equipe de assassinos.

Elenco: Jason Staham, Clive Owen, Robert De Niro, Dominic Purcell, Yvonne Strahovski
Direção: Gary McKendry
Gênero: Ação
Duração: 116 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 14 Anos

Um dia

O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.

Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Romola Garai, Patricia Clarkson, Jodie Whittaker, Jamie Sives
Direção: Lone Scherfig
Gênero: Drama
Duração: 111 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 12 Anos

Veja trailers. Role a barra direita na caixa inferior para localizar mais rapidamente cada filme. Após os trailers, veja mais sinopses!

O preço do amanhã

´O Preço do Amanhã´ se passa em um futuro não muito distante, onde a ciência descobriu um processo que interrompe o envelhecimento aos 25 anos. Com os ricos se tornando belos imortais, o resto da humanidade terá de lutar para sobreviver.

Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Cillian Murphy, Olivia Wilde
Direção: Andrew Niccol
Gênero: Policial
Duração: 109 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 12 Anos

O palhaço

Benjamim e Valdemar formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Eles vivem pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho. Venha rir e se emocionar com este grande espetáculo.

Elenco: Selton Mello, Paulo José, Jackson Antunes, Jorge Loredo
Direção: Selton Mello
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 10 Anos

Forças especiais

Elsa, uma jornalista francesa, é sequestrada por líder do Talibã, que coloca um vídeo na internet, determinando a data para a execução da moça. Investigações indicam que o cativeiro fica em um vilarejo em terras sem lei, na fronteira do Paquistão. Uma unidade de elite, composta por seis homens, é enviada para resgatá-las. Em uma ação bem sucedida, eles conseguem alcançar o objetivo, mas agora precisam sair de lá.

Elenco: Diane Kruger, Djimon Hounsou, Benoît Magimel
Direção: Stephane Rybojad
Gênero: Drama
Duração: 109 min.
Distribuidora: Playarte
Classificação: 14 Anos

Tudo pelo poder

Thriller político centrado na campanha de um candidato democrata à presidência dos Estados Unidos. Sthephen Myers é um jovem e ambicioso diretor de comunicação que não mede esforços para promover o seu candidato, o governador Mike Morris.

Elenco: George Clooney, Ryan Gosling, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood, Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti, Jeffrey Wright
Direção: George Clooney
Gênero: Drama
Duração: 101 min.
Distribuidora: California Filmes
Classificação: 10 Anos

Desaparecidos

Uma festa VIP, em Ilhabela no litoral paulista. O convite? Uma câmera de vídeo que deve ser usada o tempo todo. Ela registra, aleatoriamente, imagens sem você saber quando está ligada. Parece a festa perfeita? Não para um grupo de amigos. Dias depois de desaparecerem sem explicação, as autoridades encontraram seis câmeras abandonadas na mata. Nelas as aterrorizantes imagens do que realmente aconteceu e porque as autoridades mantiveram segredo.

Elenco: Adriana Veraldi, André Madrini, Charlene Chagas, Fernanda Peviani, Natália Vidall, Pedro Urizzi
Direção: David Schurmann
Gênero: Terror
Duração: 73 min.
Distribuidora: ** Outras **
Classificação: 14 Anos

A pele que habito

Richard Ledgard é um cirurgião plástico que após a morte da sua mulher num acidente de carro se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvo. Doze anos depois, ele consegue cultivar esta pele em laboratório, aproveitando os avanços da ciência e atravessando campos proibidos como os da transgénese com seres humanos. No entanto, este não será o único delito que o cirurgião irá cometer.

Elenco: Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes, Jan Cornet, Roberto Álamo, Blanca Suárez, Eduard Fernández
Direção: Pedro Almodóvar
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 16 Anos

Filhos de João, admirável mundo novo baiano

O documentário conta a história do grupo Novos Baianos, e se concentra em um dos períodos mais férteis e efervescentes da música brasileira: o final da década de 1960. Foi neste período que João Gilberto, recém chegado dos Estados Unidos, começou a conviver com os Novos Baianos, tornando-se uma espécie de guru. Com extrema sensibilidade, e absoluta despretenção, transformou a mentalidade daqueles jovens irreverentes e mudou o rumo da MPB.

Elenco: -x-
Direção: Henrique Dantas
Gênero: Drama
Duração: 75 min.
Distribuidora: ** Outras **
Classificação: Livre

Uma doce mentira

Numa manhã de primavera, Emilie recebe uma linda carta de amor anônima. Sua primeira reação é jogá-la no lixo. Mas ela vislumbra uma forma de salvar sua mãe, uma mulher triste e isolada desde a partida de seu marido. Sem pensar muito, ela envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é Jean, seu tímido empregado.

Elenco: Audrey Tautou, Nathalie Baye, Sami Bouajila, Stéphanie Lagarde, Judith Chemla
Direção: Pierre Salvadori
Gênero: Comédia
Duração: 105 min.
Distribuidora: Vinny
Classificação: 12 Anos

Um sonho de amor

O patriarca da rica família Recchi decide nomear um sucessor para sua indústria. Surpreendendo a todos, ele divide o poder entre seu filho Tancredi e seu neto Edo. Mas Edo sonha abrir um restaurante com seu amigo Antonio, um bonito e talentoso chef. O drama começa quando a esposa de Tancredi, Emma, se apaixona por Antonio, embarcando num tórrido romance que mudará a família Recchi para sempre.

Elenco: Tilda Swinton, Flavio Parenti, Edoardo Gabbriellini, Marisa Berenson, Waris Ahluwalia
Direção: Luca Guadagnino
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 Anos

Meu país

Marcos vive na Itália e retorna ao Brasil após a repentina morte do pai. Já no país, ele reencontra o irmão Tiago e descobre que tem uma meia irmã, portadora de problemas mentais. Ao mesmo tempo em que precisam lidar com o luto, Marcos e Tiago precisam conviver com as diferenças existentes entre eles e se acostumar com a nova irmã.

Elenco: Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Débora Falabella, Paulo José
Direção: André Ristum
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Distribuidora: Imovision
Classificação: 12 Anos

Rock Brasília

Com imagens de arquivo, filmadas por Vladimir Carvalho desde o fim dos anos 1970, o documentário encerra uma trilogia sobre a construção cultural e ideológica da capital federal. Traz as bandas de Brasília, Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, que fizeram a trajetória clássica do herói: vencer empecilhos e ir atrás de um grande desafio que era a conquista de um lugar na cultural nacional.

Elenco: -x-
Direção: Vladimir Carvalho
Gênero: Documentário
Duração: 111 min.
Distribuidora: Downtown Filmes
Classificação: 12 Anos

Trabalhar cansa

Helena é uma dona de casa que resolve abrir um minimercado. Tudo vai bem até Otávio, seu marido, perder o emprego. A partir de então estranhos acontecimentos tomam conta do local, afetando o relacionamento do casal com a empregada doméstica.

Elenco: Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima, Gilda Nomacce
Direção: Marco Dutra, Juliana Rojas
Gênero: Drama
Duração: 99 min.
Distribuidora: Poli Filmes
Classificação: 12 Anos

Amanhã nunca mais

O filme conta a história de uma noite extraordinária na vida de um homem que não sabe dizer não. Walter precisa buscar o bolo de aniversário de sua filha e o que parecia ser uma tarefa simples se mostra fora de todos os costumes. Aquela noite de sexta-feira nunca será esquecida e Wagner nunca mais será o mesmo.

Elenco: Lázaro Ramos, Fernanda Machado
Direção: Tadeu Jungle
Gênero: Comédia
Duração: 77 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 10 Anos

Margin Call: O dia antes do fim

O filme acompanha, durante 12 horas, os acontecimentos em um banco de investimentos, quando a crise estourou.

Elenco: Kevin Spacey, Demi Moore, Jeremy Irons, Stanley Tucci, Zachary Quinto
Direção: J.C. Chandor
Gênero: Drama
Duração: 110 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 Anos

Esses amores

llva é uma mulher que se envolve em romances facilmente, pagando pela inconsequência de seus amores, que muitas vezes acontecem de forma inesperada e inusitada. Quando morava em Paris, à época da ocupação nazista, apaixonou-se por um soldado alemão que estaria indiretamente ligado à morte do pai de Ilva, e, claro, muitos acreditaram que o romance entre os dois contribuiu para o assassinato.

Elenco: Audrey Dana, Dominique Pinon, Samuel Labarthe, Laurent Couson, Jacky Ido
Direção: Claude Lelouch
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Distribuidora: Imovision
Classificação: 12 Anos

Fonte dos textos: www.cinemak.com.br

Envie e-mail

by FeedBurner