Quem degola cães e gatos pode também assassinar crianças, idosos e até você

27/07/2015 09:32
Por Rafaella Passos, Geógrafa

É um assunto extremamente sério. Alguns casos são até mais aterrorizantes que os mais aterrorizantes filmes de terror. Há quem sinta "prazer" em furar olhos de pássaros, espancar e até decapitar cães e gatos ou abandoná-los no meio das ruas. E o que dizer então da enorme euforia, quase orgásmica, que muitos experimentam quando vão a um rodeio e se deliciam com animais se contorcendo de tanta dor?

Psicopatas e serial killers

Cuidado. Se você ignora ou crê que isso não tem importancia, a vida de pessoas queridas de sua família (em particular crianças e idosos) e a sua podem estar a risco também. Pesquisas feitas nos EUA e Inglaterra comprovam que 80% dos psicopatas e serial killers têm na origem de seus atos criminosos a prática de maus-tratos a animais. Esses estudos também revelam que assassinos dessa envergadura têm preferência por idosos e crianças porque são mais frágeis ou totalmente indefesos, tal como cães, gatos, pássaros ou animais de rodeio. 

Nesse sentido, a partir de 2016, crueldade contra animais será encarada pelo FBI como crime contra a sociedade. E quem se enquadrar nesse tipo de delito será enquadrado, nos EUA, na mesma categoria dos assassinos.

Geralmente começa na infância

Outro dado presente em muitos estudos feito mundo afora é que psicopatas e serial killers iniciam atividades criminosas na infância, via perversidades e assassinatos de animais. Um exemplo, no Brasil, é Pedrinho Matador, que assassinou mais de 100 pessoas e cumpriu trinta e quatro anos de prisão. Em entrevista coletiva, Matador disse que na adolescência matava macacos e pacas na chácara em que cresceu em Minas Gerais. "Acostumei a matar… depois passei a gostar", declarou.

Mais dois exemplos, entre tantos outros. O norteamericano Edmund Kemper assassinou oito mulheres, inclusive sua própria avó. Pegou prisão perpétua.  E aos 16 anos já maltratava e assassinava animais. Decapitava gatos e atirava em pássaros. Por sua vez, o militar também norteamericano Edward Leonski foi condenado à forca pelo estrangulamento de três mulheres, quando tinha apenas 24 anos de idade. Disse que matou para “conseguir suas vozes. Investigada sua vida pregressa, descobriu-se que Edward tinha o mórbido hobby de cegar passarinhos com agulhas. "Uma aberração que também pode ter alguma relação com o canto dos pássaros".

Não fique alheio a questão tão importante. Quem degola cães ou gatos pode também assassinar crianças, idosos e até você.

Envie e-mail

by FeedBurner