PSDB, PSTU e CSP-Conlutas são acusados de atrapalhar a vida de servidores municipais em Teresina

04/05/2013 14:25

Várias lideranças sindicais de Teresina, em conjunto com setores de base dos municipais dessa cidade, denunciam o prefeito Firmino Filho, PSDB, de perseguição, ao dificultar a devolução do dinheiro descontado imoral e ilegalmente do funcionalismo durante recente greve da categoria. Denúncias graves são feitas também à CSP-Conlutas e PSTU, que também atrapalham a vida de centenas de servidores

Segunda-feira (06.05.2013) haverá manifestação em frente à SEMA - Secretaria de Administração do Município -, para exigir a devolução imediata do dinheiro de todo mundo.

Da Redação

Firmino Filho, prefeito de Teresina pelo PSDB, é denunciado por perseguir o funcionalismo dessa cidade, ao mandar efetuar descontos ilegais e imorais nos salários desse pessoal. Muitos chegaram a ter descontos de praticamente 100% em seus contracheques. Agora, passada a greve, Firmino e seus assessores, em particular o secretário Sérgio Honório (segundo na foto, da esquerda para direita) dificultam a devolução do dinheiro, embora nunca tenha havido sequer qualquer orientação da "justiça" para que tais descontos fossem feitos.

Educação e Saúde no prejuízo

Professores e pessoal da Saúde foram os mais atingidos. "Descontaram quase R$ 2.000,00 do meu contracheque, quero meu dinheiro de volta", destaca a professora Luzia Ferreira Lima. Outro bastante atingido foi o dirigente do Sindserm-The, o veterinário Zilton Duarte, que foi literalmente assaltado em mais de R$ 2.500,00.

Secretário de Administração dificulta ainda mais a situação dos professores

Após pressões de parte da direção do Sindserm-The, encabeçadas pela professora Ana Brito e por Chiquinho Motorista (foto à esquerda), o Secretário de Educação do município autorizou, através de ofício, a devolução do dinheiro aos professores. O Secretário de Administração, no entanto, sr. Sérgio Honório, emperrou o processo e diz que o pagamento poderá sair lá para o dia 10.05.2013 (sexta-feira), o que agrava o tormento do funcionalismo. 

PSTU e CSP-Conlutas burocratizam e emperram empréstimo aos servidores

Em meio a toda essa polêmica, PSTU e CSP-Conlutas contribuem para agravar ainda mais a vida do pessoal que teve salários descontados. Embora tenha sido aprovado três vezes em assembleias gerais da categoria que o Sindserm-The emprestaria o valor dos descontos ao funcionalismo, dirigentes dessas organizações, que estão em postos-chave na direção do sindicato, somem da entidade para não auxiliar os servidores. Por conta disso, são alvos de graves denúncias por parte de outras lideranças sindicais e setores de base da categoria.

Ver vídeo:

Segunda-feira (06.05.2013) haverá manifestação em frente à SEMA - Secretaria de Administração do Município -, para exigir a devolução imediata do dinheiro de todo mundo.

Envie e-mail

by FeedBurner