Professores de Teresina cruzam os braços pelo cumprimento do HP e saída do secretário Kléber Montezuma

27/09/2013 12:11

Docentes da prefeitura de Teresina decidiram, na manhã de hoje, 27.09,2013, paralisar suas atividades por tempo indeterminado. Como pauta principal, exigir que a PMT cumpra o Horário Pedagógico de acordo com a Lei 11.738/2008 e retire da Semec, imediatamente, o secretário Kléber Montezuma, que se comporta como um ditador em relação aos profissionais da educação

Da Redação

Centenas de professores da rede municipal de Teresina se reuniram hoje, 27.09.2013, e decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado pelo cumprimento do Horário Pedagógico de acordo com a Lei 11.738/2008 e também pela saída imediata de Kléber Montezuma da Semec. Kléber descumpre irresponsavelmente o HP legal dos docentes através de manobras, como por exemplo inventar que a hora-aula na prefeitura de Teresina agora é de 60 minutos. Além disso, segundo dezenas de denúncias, vive a assediar moralmente os docentes, através de visitas inoportunas às escolas, o que inclusive prejudica ainda mais o desempenho de educadores e alunos, levando a uma piora na qualidade do ensino-aprendizagem. É um ditador e deve mesmo sair.

Ações

A direção do Sindserm-The prepara para os próximos dias uma série de ações para fortalecer a greve. Para a dirigente Lourdes Melo "é preciso instalar assembleias permanentes na porta da Semec até que o HP seja cumprido e Montezuma caia fora do posto que ocupa". A diretora jurídica do Sindserm-The, profª Ana Brito, vai na mesma linha e defende, dentre outras ações, que seja feita uma ampla campanha pública de denúncias de todas irregularidades cometidas contra os docentes e os servidores municipais".

Nova assembleia

Uma nova assembleia da categoria ficou marcada para 02.10.2013, quarta-feira, na porta da Semec, a partir das 8:30h. A PMT deve imediatamente atender as reivindicações dos professores, para evitar que a greve se extenda e prejudique ainda mais os alunos.

Galeria de Fotos

A galeria de fotos está vazia.

Envie e-mail

by FeedBurner