Professores cercam secretário e exigem cumprimento do Horário Pedagógico

07/08/2013 11:12
Da Redação

Por essa o secretário Kléber Montezuma não esperava. Dezenas de docentes cercaram o truculento secretário Kléber Montezuma/PSBD, na SEMEC, e exigiram que seja cumprido o HP de acordo com o Parecer do MEC 18/2012 e a Lei 11.738/2008. Montezuma, a exemplo de muitos ditadores iguais a ele em todo o país, se nega a lotar os professores na prefeitura de Teresina-Pi com no máximo 26 h/a (para quem tem 40 horas), e 13 h/a (para um turno de trabalho). Esse velho tucano, bem ao contrário do que reza a lei, deu pressões em diretores de escolas para que imponham até 30 horas-aula aos educadores. Um absurdo.

Pego de surpresa, no entanto, Montezuma tentou sair pela tangente, como se nada soubesse das irregularidades que ele próprio aplica. E disse ainda que "vai mandar um ofício para as escolas para regularizar a situação". Os docentes, por sua vez, mostraram-se bastante decididos e dizem que não vão abrir mão do 1/3 da jornada de trabalho para atividades pedagógicas. "Esse tirano vai ter que se enquadrar. Ninguém é obrigado a ficar em sala de aula além do que reza a Lei 11.738 e o Parecer do MEC 18/2012", enfatizou a professora Albetisa Moreira, da direção do Sindserm-The.

Espera-se que a PMT atenda aos direitos dessa categoria, inclusive exonerando esse incômodo secretário, caso ele permaneça na ilegalidade. O HP legal dos professores deve ser cumprido.

Veja o vídeo:

Envie e-mail

by FeedBurner