Prof. Wellington Marinho denuncia secretário Kléber Montezuma e exige cumprimento do HP de acordo com a Lei 11.738/2008

13/07/2013 17:54
Da Redação

O prof. Wellington Marinho (à esquerda na foto), da Rede Municipal de Educação de Teresina, denuncia o secretário da Semec, Kléber Montezuma, PSDB. Esse peessedebista, com ameaças e para atender ordens do prefeito tucano Firmino Filho, quer obrigar os professores a cumprir jornada em sala de aula acima do que reza a Lei 11.738/2008. Devido a várias de suas ações, Kléber  é chamado pelos docentes de "Monstrezuma". Wellington é também militante da Ação Popular Socialista-APS.

"Temos conhecimento que o secretário Kléber reuniu docentes para fazer ameaças de inquéritos administrativos e outras intimidações, justamente porque muitos entregaram turmas excedentes, que extrapolavam a jornada em sala de aula prevista na Lei 11.738/2008. Isto é algo absurdo e que ninguém pode aceitar", informa o professor. Wellington denuncia ainda a interpretação imoral e absurda de Montezuma, quando este diz que a hora-aula é de 60 minutos e não 50, como é a tradição em todo o País. Ressalte-se ainda sob este último aspecto que, no turno da noite, a hora-aula, tradicionalmente, é de 40 minutos.

Veja vídeo:

A saída é a mobilização

O prof. Wellington conclui sua denúncia chamando os profissionais da Educação à luta, para se contrapor às medidas ilegais e truculentas do secretário Kléber Montezuma. Cabe ao Sindserm-The se organizar para tal mobilização.

Envie e-mail

by FeedBurner