Plamta e Iaspi-Saúde: Petista é suspeito de usar Conselho fantasma para elevar planos de saúde dos servidores

29/10/2015 08:49

O Conselho que ratificou as medidas do governador tem membros no mínimo suspeitos, pois não se sabe sequer se são dirigentes sindicais das entidades que dizem representar. Ou seja, há fortes indícios de que Wellington Dias usou Conselho fantasma para elevar tarifas nos planos de saúde dos servidores 

Da Redação

Ver vídeo no final da matéria. Constantino Júnior (à esquerda na foto), um dos mais destacados e experientes líderes sindicais do Piauí, entrou com uma Ação na justiça para questionar ato do governador Wellington Dias (PT), que eleva taxas do Iaspi-Saúde e Plamta, os planos de saúde dos servidores estaduais. Para o primeiro, o governador criou também uma nova tarifa.

Constantino critica as medidas em si, uma vez que, como argumenta, os servidores estaduais já estão com os salários muito arrochados para suportar mais aumento de descontos em seus contracheques. 

E também chama a atenção para o fato de que o Conselho que ratificou as medidas do governador tem membros no mínimo suspeitos, pois não se sabe sequer se são dirigentes sindicais das entidades que dizem representar. Ou seja, há fortes indícios de que Wellington Dias usou Conselho fantasma para elevar tarifas nos planos de saúde dos servidores. 

A justiça tem um prazo de trinta dias para se posicionar sobre a questão. Mas, na opinião do líder sindical, essa medida do governador deve ser anulada.

Veja o vídeo:

Curta abaixo nossa página pelo facebook e receba atualizações sobre este e outros temas, como educação, política, economia, cultura, meio ambiente etc.

Envie e-mail

by FeedBurner