Os cinco dias que abalaram Teresina

03/09/2011 09:41

Milhares de estudantes e trabalhadores, mobilizados, obrigaram prefeito e empresários a revogar aumento nas passagens de ônibus, dando um grande exemplo de luta para todo o Brasil.

Da Redação.

"História se faz nas ruas". Essa frase se mostrou muito real durante os cinco dias em que milhares de manifestantes e trabalhadores tomaram as ruas da capital do Piauí e obrigaram o prefeito e os empresários de transporte coletivo a revogarem o abusivo aumento que tinham dado nas passagens de ônibus. Foram cinco dias de muita luta e coragem. Foram cinco dias de muita unidade. Foram cinco dias de muito entusiasmo. Foram cinco dias de muita determinação. O resultado... A vitória.

Com esses atos, a população do Piauí, em particular de Teresina, deu um grande exemplo para todo o país de que é possível, sim, derrotar a ganância dos empresários e dos seus comandados nos órgãos públicos, que só pensam em lucro às custas do sacrifício da maioria das pessoas. Num momento em que, em todo o Brasil, o PT, a CUT e a Une vivem de braços dados com os governos, a manifestação dos estudantes e trabalhadores teresinenses provou que nem todos estão à venda.

Aliás, sob esse último aspecto , o apoio efetivo dos partidos de esquerda, como PSTU, PCO, PSOL e PCB foram decisivos para que os protestos saíssem vitoriosos. O Sindserm-The, sindicato dirigido por militantes dessas organizações partidárias, deu todo o suporte durante as manifestações. Da água ao carro de som, quase tudo partiu dessa entidade.

Os cinco dias que abalaram Teresina entram para a História como um grande exemplo de luta para todo o Brasil.

Veja mais imagens das manifestações:

Envie e-mail

by FeedBurner