O que a Dilma e o PT querem com o PSDB?

26/07/2015 22:24
Por Rafaella Passos, Geógrafa

Soa no mínimo estranho essa ideia do PT ir atrás do PSDB para tentar livrar-se do impechment ou, melhor dizendo, do golpe. Ora, os tucanos e seus aliados nesse movimento golpista já deixaram claro que não vão sossegar enquanto não puserem os petistas para fora do Palácio do Planalto. Para além disso,  planejam também banir toda a esquerda do país e pregam até mesmo a extinção da sigla partidária de Dilma e Lula. Quanto a isso, logo nas primeiras votações da tal reforma política se encarregaram de tirar do horário eleitoral PSTU, PCB e PCO. E excluíram dos debates o PSOL. O que mesmo então Dilma e Lula querem conversar com Aécio e FHC?

Ao invés de ir rastejar-se por uma reuniãozinha com os golpistas, Dilma e o PT deveriam era rever toda essa política que aplicam e ataca direitos dos trabalhadores e que dá mais e mais gás aos partidários do impeacment. Só o povo pode, nesse instante, salvar o mandato da presidente. Mas o povo não se moverá também se o governo continuar, cada vez com mais intensidade, correndo atrás de quem perdeu as eleições justamente porque propunha arrochar a população.

Essa política, por outro lado também, passa para a opinião pública uma espécie de desespero de Dilma e do PT. Nas ruas, com a enorme e debochada propaganda que a mídia golpista faz disso, já se vê muita gente a dizer: "São incompetentes mesmo, não sabem governar, entreguem de volta para o PSDB".

Ou Dilma e o PT adotam a estratégia correta para abortar o golpe ou esse segundo mandato da presidente vai por água abaixo talvez até mesmo antes que os próprios golpistas imaginam. E a estratégia correta não tem mágica. Basta mudar o rumo da política econômica em prol dos trabalhadores que tudo passa a andar nos trilhos. Bajular os golpistas para quê?

Envie e-mail

by FeedBurner