Novo site de músicas online visa ampliar o público dessa tecnologia

14/12/2011 11:33

 

Música Online

O site Rara.com lançará um novo sistema de música online, visando ampliar o número de usuários de música online em smartphones

Um serviço de música on-line simples será lançado em toda a Europa e América do Norte esta semana, visando os usuários de tecnologia que gostam de música.

Rara.com, que será pré-carregado em alguns laptops HP e smartphones usando o sistema operacional do Google Android, irá oferecer 10 milhões de faixas por uma assinatura de cerca de 99 pence, ou centavos por mês desde o início.

O serviço, também acessível através de uma página na Internet, será em 15 países europeus e os Estados Unidos a partir de terça-feira, e no Canadá e no México no final desta semana, disse a empresa.

— Acredito que quase todos os serviços que estão disponíveis hoje são direcionados a pessoas que sabem muito sobre música, o presidente-executivo Rob Lewis à agência inglesa de notícias Reuters em uma entrevista. “Isso é de apenas 20% dos consumidores, estamos interessados ​​nos 80%.”

Vários novos serviços de música on-line têm lançado nos últimos anos, procurando trazer o movimento de música online e oferecer uma alternativa à música iTunes da Apple oferece.

Muitos lutaram ou eventualmente desapareceram à medida que passou meses negociando um acordo com um setor muitas vezes inflexíveis músicadispostos a abrir mão do controle de seu conteúdo no momento em que a pirataria online ilegal grassava.

Assinatura Rara.com vai subir depois de três meses para US $ 4,99 ou £ 4,99 para usuários de computador e US$ 9,99 para incluir smartphones.

Ele também estará disponível em Hong Kong, Taiwan, Austrália, Nova Zelândia e Singapura antes do Natal e lançar em breve sobre a operação da Apple iOS sistema.

— Eu acho que há um reconhecimento a toda a indústria que, apesar de enormes esforços por parte de muitos, a música digital está longe de ser a penetração que o CD tinha apenas 18 meses após o seu lançamento, disse Lewis.

O serviço, que não possuam nenhuma publicidade, mas tem sido fortemente testado em consumidores mais velhos e que os colocou o meio comprar música digital muito complicado.

A baixa preços iniciais foram projetados para atrair clientes tem certeza sobre como se inscrever para novos serviços antes que eles soubessem como eles trabalhavam, disse Lewis.

O serviço será executado por Lewis, co-fundador da bem-sucedida de serviços de tecnologia Omnifone música, que fornece uma plataformawhite label de música permitindo que outras empresas como a Sony Ericsson para lançar suas próprias ofertas de música de marca. Omnifone força de vontade o serviço rara.com.

O serviço vai oferecer canais de tocar gêneros diferentes de música, o que poderia vir a ser apropriado para carros.

— Colocamos uma pequena equipe, com a tarefa de construir um serviço de música que a avó de todo mundo poderia usar, disse Lewis. “É incrivelmente fácil.”

Fonte: Correio do Brasil, 14/12/2011

Envie e-mail

by FeedBurner