Nem Dilma ou Aécio, vote NULO

06/10/2014 21:55

Dilma e Aécio são candidatos dos ricos. Vote NULO no segundo turno das eleições 2014!

Da Redação

Dilma e Aécio são candidatos dos ricos. Vote NULO neste segundo turno das eleições 2014. Razões não faltam.

Aécio e o PSDB defenderam no primeiro turno das eleições, de forma clara, a privatização ainda maior do país. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal são dois dos seus principais alvos. Jogar milhões de contas bancárias e transações altamente lucrativas nas mãos de grandes capitalistas são suas metas maiores. Neste sentido, está também a privatização da Petrobras, outra mina de ouro, que os megaespeculadores não veem a hora de pôr as maos. 

Dilma e o PT dão no mesmo. Nunca nem tocaram na hipótese de reverter as escandalosas privatizações da era FHC. E ainda privatizaram "portos, estradas, aeroportos e o megacampo de petróleo de Libra, que é, em valores, simplesmente a maior privatização que esse país já viu"

Aécio e o PSDB são defensores do latifúndio, do agronegócio e contra a Reforma Agrária. Foi no governo FHC, onde Aécio era peça-chave, que, por exemplo, muitos trabalhadores sem-terra foram assassinados simplesmente porque lutavam por um pedaço de chão para sobreviver. Quem não lembra da chacina de Eldorado dos Carajás, em 2008?

Dilma e o PT dão no mesmo. Agem também contra a Reforma Agrária e a favor do agronegócio. Esse setor recebeu do BNDES, de 2003 a 2010, R$ 138,8 bilhões. E em seus governos muitos lutadores do campo continuaram a ser assassinados, como a religiosa Dorothy Stang, morta covardemente em 2005, no governo Lula.

Aécio e o PSDB são contra a educação e saúde públicas e gratuitas de qualidade. Em seus governos, priorizam sempre o setor privado, onde apenas uma ínfima parcela da população é atendida de forma decente, e onde eles mesmos se incluem. De tão reacionários, entraram até com ações para não pagar o minguado piso nacional dos professores.

Dilma e o PT dão no mesmo. Se negam a repassar 10% do PIB para a educação, sabotam o piso nacional dos professores e mantêm o baixo percentual de recursos financeiros para a saúde pública. Deixam também a maioria da população no caos. 

Aécio e o PSDB têm, por fim, o objetivo maior de direcionar cada vez mais o orçamento público para custear a giotagem da dívida pública junto aos banqueiros e grandes empresários. Foi isso que FHC fez em seus oito anos de mandato. São capachos dos ricaços.

Dilma e o PT dão no mesmo. Em 2014, por exemplo, Dilma destinou mais de 42% do Orçamento da União para pagar juros e serviços dessa mesma agiotagem. São também capachos dos ricaços.

Vote NULO, portanto. Cada voto que Aécio ou Dilma deixarem de receber os enfraquece para dar continuidade às políticas contra a maioria do povo e a favor de meia dúzia de privilegiados. Se não quer votar NULO, nem saia de casa para votar. Aliás, o que faz, a cada eleição, expressiva parcela do eleitorado. No primeiro turno, quase 20% não compareceram às urnas...

Envie e-mail

by FeedBurner

Mais recentes

Itens: 1 - 17 de 359
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>