Governos do PT gastam bilhões com propaganda na grande mídia

19/10/2014 12:14

Da Redação

Embora os governos petistas privilegiem gastar bilhões de reais com propaganda na grande mídia, tubarões da comunicação optam pela candidatura Aécio, do PSDB. Não deixa de ser uma boa resposta à subserviência de Lula e Dilma em relação à Rede Globo, Folha de São Paulo & Cia, que inclusive, no caso da Globo, é acusada de sonegar impostos, em valores de 2013, na casa de 1 bilhão de reais.

Segundo matéria do Portal Terra, o governo Dilma gastou R$ 2,3 bilhões com propaganda em 2013. Desse  total, 65% foram para as grandes e poderosas redes de tv e o restante para jornais, revistas e internet. Segundo a ONG Repórteres Sem Fonteiras, "dez principais grupos econômicos, de origem familiar, continuam repartindo o mercado da comunicação de massas no Brasil", inclusive os volumosos recursos financeiros como esses que vêm de governos como o de Dilma. Em 2009, Lula já havia gasto também R$ 2,2 bilhões com propaganda via grande meios de comunicação.

Contudo, reiteramos, por mais que Dilma, Lula e o PT ajudem a engordar os cofres da pequena elite que controla a mídia do país, são rejeitados por ela. Não é preciso ser muito atento para perceber que a maioria das edições do jornal nacional e manchetes dos grandes jornais e capas de revistas são cuidadosamente trabalhadas para tentar eleger o candidato tucano Aécio Neves. 

Se o PT fosse um partido sério, não dava bilhões dos cofres públicos ao monopólio das comunicações no Brasil, que já deveria ter sido quebrado, sobretudo quanto à reforma da legislação que regula a propriedade da grande mídia no país, no sentido de dar a ela um caráter democrático. E os petistas já poderiam ter sido também mais eficazes na cobrança de impostos nesse setor, tal como o é em relação aos microempresários. Certamente com isso, correria menos riscos de perder as eleições 2014 para Aécio e o PSDB, que aliás, também nesse tema, são irmãos siameses de Dilma e do PT.

VOTE NULO OU NEM VÁ VOTAR

Envie e-mail

by FeedBurner