Golpistas e governo: juntos e misturados nos escândalos de corrupção

09/03/2015 14:42
Da Redação

Os golpistas que querem o impeachment da presidente Dilma, em particular PSDB e PMDB, não têm reserva moral para falar em honestidade, porque estão também envolvidos até o pescoço nos escândalos da Petrobrás e muitos outros que a mídia divulga diariamente. Ou seja, estão todos juntos e misturados nos processos de corrupção. Segundo lista divulgada pela PF, entre os envolvidos em falcatruas estão nada menos que os presidentes da câmara (Eduardo Cunha), e do senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB. E foi citado também o moralista de palanque eleitoral, senador Aécio Neves, do PSDB. Há vários do PT, PP, PTB...

Diante disso, é no mínimo ridículo que um congresso desmoralizado queira receber e julgar pedido de afastamento da presidente da república. Seria o sujo e o mal lavado querendo posar de sérios para a população.

Nessa linha, é também no mínimo um equívoco algumas pessoas honestas irem para as ruas dia 15 de março ecoar o discurso do impeachment sob a batuta de políticos corruptos, que dão inclusive apoio à própria presidente Dilma para atacar direitos dos trabalhadores. Quem viu algum deputado ou senador do PSDB ou PMDB, por exemplo, protestar contra a retirada de direitos trabalhistas nos governos dos próprios tucanos ou mesmo do PT?

Outro teatro, muito parecido com esse tal ato do dia 15, é o chamado que o PT e sua central governista, a CUT, fazem para o dia 13. A classe trabalhadora não deve cair no conto dos golpistas do PSDB e PMDB, mas também não têm motivos para ir às ruas defender um governo e um partido (PT) que hoje se nivela aos governos e partidos burgueses até no critério da corrupção.

Nessa briga de cachorro grande, a maioria da população deve sair às ruas é para exigir o fim dos ataques aos direitos da classe trabalhadora, e buscar construir uma outra alternativa de governo e de partido de esquerda para dirigir o país. PSDB e PT, como reza o dito popular, é seis e meia dúzia, farinha do mesmo saco.

Todos juntos e misturados nos cadernos de escândalos apontados pela da PF:

Envie e-mail

by FeedBurner

Mais recentes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>