Ex-dirigente sindical é acusado de alterar irregularmente Estatuto do Sindserm-The

24/09/2013 07:39
Da Redação
José Professor Pacheco (foto à esquerda), ex-militante do PT, é acusado de promover, em cartório, alterações de forma irregular no atual Estatuto do Sindserm-The, sem fazer qualquer consulta às instâncias deliberativas desse sindicato. Essa grave denúncia, segundo Maria Luisa de Sousa, vice-presidente do Sindserm-The, foi feita em recente reunião de diretoria por Sinésio Soares e Ramsés Pinheiro (foto à direita), presidente e advogado do sindicato, respectivamente. Os dois são também militantes do Pstu e CSP-Conlutas. 
Estranho

Há algo estranho nessa denúncia. De acordo com a profª Lourdes Melo, secretária geral do Sindserm-The, só há registro em cartório de dois estatutos do Sindserm-The. Um no ano de sua fundação, 1989, e outro em fevereiro de 2013, que está em vigência. Em 1989 o prof. Pacheco não era da direção do Sindserm-The. E também não é agora em 2013. Na verdade, José Professor Pacheco presidiu o Sindserm-The de janeiro de 2002 a janeiro de 2008. Como se explica então que tenha alterado o estatuto atual, se não tem poderes para, sozinho, ir a um cartório modificar documentos de sindicato? E por que nesse estatuto supostamente adulterado por Pacheco não consta sua assinatura ou a de algum advogado contratado por ele? O que se vê nesse estatuto, na prática, é a assinatura do próprio Sinésio Soares e a do advogado Ramsés Pinheiro. Estranho, não? Um adultera e dois ratificam a adulteração! (Ver imagem abaixo)

Explicações

Diante desse quadro, a vice-presidente do Sindserm-The, Maria Luíza de Sousa (foto), em conjunto com vários outros diretores e diretoras do sindicato, exigem explicações de Pacheco, Sinésio e Ramsés  sobre esse fato. "Como justificar que hoje tenhamos um estatuto registrado com alterações em cartório sem que a base tenha deliberado sobre isso?", indaga Maria Luíza.

Nosso site está aberto a qualquer uma das pessoas citadas para, caso desejem, fazer os esclarecimentos que julgarem pertinentes sobre essa questão.

Veja imagem onde aparecem assinaturas de Sinésio e Ramsés no registro do estatuto feito em fevereiro de 2013:

Envie e-mail

by FeedBurner

Mais recentes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>