Comunidade escolar não aceita que PT feche escolas públicas no Piauí

20/02/2015 07:04
Da Redação

Os professores da U E Álvaro Ferreira, em Teresina-PI, denunciam o governo Wellington Dias (PT, foto) por mandar fechar escolas públicas nesse Estado. Os fechamentos são parciais (um ou dois turnos), ou mesmo totais, quando dezenas de estabelecimentos estão sendo lacrados de vez.

Em reunião realizada com os docentes, em 19.02.2015, a direção dessa escola informou à comunidade escolar que o governo mandou dispensar dezenas de alunos já matriculados até agora para o turno da noite nessa unidade (aulas iniciam em 09 de março), sob a alegação de que "uma sala só pode ser aberta com 45 alunos ou mais". Quanto ao turno da manhã, a informação é a de que também poderá ser fechado. Turno da tarde já não existe mais por conta desse mesmo tipo de medida.

Comunidade diz não

Professores, demais funcionários e alunos dessa escola não aceitam tal política. "Esse governador está é louco, essa escola é a mais perto de minha casa", diz uma aluna já matriculada sobre a medida do petista Wellington Dias. "O governo precisa é aparelhar todas as escolas de forma adequada", pondera o professor Fernando. Também em resposta, comunidade escolar decidiu que matrículas vão continuar, inclusive para o turno da tarde.

É preciso dizer não a esse tipo de política que o PT (e também o PSDB) ora aplicam em todo o país. Se há pouca procura pelas escolas públicas é porque não há investimentos necessários nas escolas para atrair mais matrículas. Fechar estabelecimentos de ensino e mandar embora alunos já matriculados só piora a evasão escolar, que nesse caso está sendo forçada pelos próprios governos, como no caso do PT do Piauí.

Professores da U E Álvaro Ferreira
Matéria relacionada:

Envie e-mail

by FeedBurner