ALTOS E BAIXOS

14/10/2015 17:25
Por Élcio Caldas

A política, assim como a história, tem altos e baixos. Sabemos disso ao observar a nós mesmos. Todos temos altos e baixos. Um dia estamos bem, no outro não. Que bom seria se tivéssemos apenas dias bons. Mas a vida não é assim, todos sabemos. 

Por uma série de fatores, todos alheios á nossa vontade, o Brasil passa por um período de baixa. Enfrentamos uma seca, um cenário externo turbulento, um quadro político interno confuso e uma mídia que joga gasolina para apagar os incêndios.

Mas, como sempre acontece, uma hora a tormenta passa, a noite ruim passa, passa o pesadelo e nasce um outro dia, brilhante. A esperança se renova. 
Se olharmos com atenção as últimas décadas percebemos facilmente que o Brasil nunca esteve tão bem, mesmo considerando as dificuldades atuais.

Os militares governaram e fracassaram, deixando um quadro terrível ao país. Hiperinflação, desemprego, fome, miséria.

O PMDB governou com Sarney e foi um desastre. Apenas piorou o que já era muito ruim. Veio Collor, o candidato da Rede Globo, e todos vimos como acabou. Veio Itamar por um breve tempo e depois o PSDB, uma esperança de dias melhores. Fracassou miseravelmente e ao final de seu governo o Brasil empobrecera ainda mais. Além de ter vendido os móveis da sala, não promoveu sequer uma pintura na velha casa. Entregou o país ao PT com dívidas altíssimas, altos índices de desemprego, 50 milhões de mendigos, fome e miséria em todos os lugares. 

O PT em pouco mais de uma década reverteu o terrível quadro. A economia floresceu, o desemprego diminuiu sensivelmente, aumentou o consumo de bens e serviços como nunca antes acontecera e o principal, a fome, a miséria, a mortalidade infantil diminuíram drasticamente. Temos sólidas reservas em moeda estrangeira e já não dependemos da esmola de ninguém.

Fazendo um paralelo com futebol, depois de vários técnicos ruins, vieram os técnicos do PT, arrumaram o time e ganharam o campeonato. O povo gostou, tanto que deu quatro vitórias seguidas ao PT. 

Quem não gostou foi um certo tipo de gente, avarenta, mesquinha e enganadora, que passou a utilizar a baixaria para tirar o PT do poder. Estão tentando desde o dia que o PT assumiu o poder. 

Ultimamente essa gente do mal (sim, são do mal, você não sabia?), partiu para o desespero, porque sabe que nos altos e baixos da vida o PT levará o Brasil a sair das atuais dificuldades. a economia voltará a crescer, e daí, babau. Dois mil e dezoito é logo ali na esquina.

Envie e-mail

by FeedBurner