Solidariedade à deputada Maria do Rosário e cassação e prisão a Bolsonaro

11/12/2014 11:58
Da Redação    Imagens: Agência Brasil

O parlamento brasileiro, historicamente, sempre foi um poço de conservadorismo a serviço dos grandes capitalistas, que eleição após eleição financiam uma esmagadora maioria de deputados e senadores para atuar contra a maioria do povo. Não pode, assim, pela sua própria gênese majoritariamente liberal e antidemocrática, cuidar de interesses coletivos. No entanto, mesmo no seu conservadorismo, não pode também se permitir conviver com um verme fascista da laia do senhor Jair Bolsonaro que, como se fosse a coisa mais simples e lícita desse mundo, diz abertamente que é a favor do estupro de mulheres, numa clara tentativa de chocar, intimidar e constranger a deputada petista Maria do Rosário e as mulheres de uma forma geral. Certamente, pelo que indica sua mente doentia, deve apoiar também o estupro de homens, crianças, cães, gatos, aves... Por isso, Bolsonaro deve ser cassado imediatamente, vez que só tem ajudado a afundar ainda mais a já bastante enlameada imagem da "casa do povo".

E Bolsonaro não deve ser apenas cassado. Deve também ser preso exemplarmente. Como é figura pública, com poder de influenciar milhares de pessoas, sobretudo os que votam nele em cada eleição, suas teses raivosas e antissociais podem estimular ainda mais o crescimento da violência, em particular contra as mulheres mais pobres, vítimas rotineiras de crimes machistas como o que esse apologista da barbárie defende.

Segundo a deputada Jandira Fegahli (PC do B - RJ), mais uma representação foi entregue no Conselho de Ética da Câmara no sentido de cassar Bolsonaro, que já havia inclusive se livrado num passado recente de cassação pela prática do mesmo crime que agora repete. Nem réu primário é mais. Espera-se que a coisa agora ande e que ele seja afastado imediatamente de suas funções parlamentares.

Solidariedade à deputada Maria do Rosário. Cassação e prisão a Bolsonaro.

Envie e-mail

by FeedBurner