Servidores protestam contra arrocho e privatizações em governo petista

04/11/2015 16:47

"Medidas do PT, a gente nunca espera coisa boa". João Correa, CTB e PSB. "É um governo que não merece mais a nossa confiança". Ferreirinha, CUT e PT. "É um bandido, um picareta". Hallysson, CSP-Conlutas e PSTU

Da Redação

Centenas de servidores públicos estaduais voltaram novamente hoje à porta do Palácio de Karnak para protestar contra as medidas de arrocho e privatizações impostas pelo governador Wellington Dias, do PT do Piauí. A revolta é geral, principalmente porque o governo prometeu rever os reajustes extorsivos promovidos no Iaspi-Saúde e Plamta e não o fez. 

Na prática, no caso do Iaspi-Saúde, Wellington já começou a cobrar tarifa lesiva de 50% sobre exames e atendimentos de urgência e emergência que o funcionalismo fizer usando esse Plano de Saúde. A questão das privatizações também foi muito denunciada.

Para a professora Albetisa Moreira, "os servidores e as entidades sindicais precisam engrossar a voz contra esse governo". A professora Lourdes Melo, por sua vez, defende greve greral contra o arrocho e as privatizações. Veja mais depoimentos:

Clique e Leia 

Sobre os aumentos no Iaspi-Saúde e Plamta

Conselho fantasma é isado para elevar planos de saúde dos servidores

Envie e-mail

by FeedBurner