Prisão a quem prega golpe militar ou comete crimes de ódio

10/12/2014 06:37

Da Redação

Em artigo publicado ontem (09.12.2014) na Folha de São Paulo, o professor da USP Vladimir Safatle defende de forma lúcida e correta punição rigorosa (inclusive com cadeia) a quem prega golpe militar no Brasil. Destaca o professor que soa como ironia o fato de às vésperas de se publicar, via Comissão Nacional da Verdade, relatório com os nomes de torturadores e assassinos da época em que generais comandaram governos militares por aqui, meia dúzia saiam às ruas para pedir a volta de um novo golpe militar no país.

"Quem clama por um golpe militar pede, necessariamente, a implementação de um regime de exceção, com assassinatos sistemáticos de Estado contra oponentes, comandado por uma casta militar que fará o que o Brasil nomeará na quarta: a destruição física e simbólica de quem não está acostumado com o silêncio". Saflate, nesse trecho de seu artigo, além de caracterizar com precisão os defensores do golpismo, refere-se também ao fato de que hoje (quarta, 10.12.2014) é a data marcada para publicação do Relatório com os nomes dos criminosos da ditadura militar brasileira e da descrição de todos os crimes cometidos.

E conclui o professor: "Por isso, quem levanta um cartaz a favor de um golpe militar não pode estar na rua, mas deveria estar ou respondendo a processos por incitação à forma máxima de violência ou diretamente na cadeia". Ler artigo completo do professor

Crimes de ódio

Além dos defensores de golpes militares, há também um bando de fascistas que estão a cometer crimes de ódio no país, em particular pelas redes sociais. Olavo de Carvalho, um dos mentores de Aécio Neves e do PSDB nas eleições presidenciais deste ano, teria chegado ao absurdo de defender em post no seu twiter "que se atire em público na cara de comunistas".

Isto é crime previsto em Lei, algo que pode ser denunciado nas organizações abaixo:

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
https://cidadao.mpf.mp.br/…/formularios/formulario-eletronico

SAFER.NET
https://www.safernet.org.br/site/denunciar

POLÍCIA FEDERAL
https://www.dpf.gov.br/…/crimes-contra-os-direitos-humanos-n…

DELEGACIAS

São Paulo
E-mail: 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br 
Fone: (11) 2221-7030 .
Endereço: Av. Zaki Narchi, 152 - Carandiru - São Paulo/SP.

Rio de Janeiro
DRCI - Delegacia de Repressão aos Crimes de InformáticaEndereço: Rua da Relação, 42, 8º andar, Centro - Rio de Janeiro (RJ) 
Fone: (21) 3399 - 3201/ 3399 - 3202

Belo Horizonte
DERCIFE - Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Informática e Fraudes Eletrônicas
Endereço: Av. Antônio Carlos, 901, Lagoinha - Belo Horizonte (MG) 
Fone: (31) 3201-5892

Curitiba
Polícia Civil do Paraná 
Endereço: Rua José Loureiro 540, Centro - Curitiba (PR)
Fone: (41) 3883-8100 . 
E-mail: cibercrimes@pc.pr.gov.br

Brasília
Divisão de crimes de Alta tecnologia - DICAT, Brasília (DF)
Endereço: Setor Áreas Isoladas Sudoeste, Bloco D - Brasília (DF). 
Fone: (61) 3462-9531

Punição rigorosa a golpistas e fascistas.

Envie e-mail

by FeedBurner