Piso 2016: Educação entra em greve geral pelo reajuste

26/01/2016 08:38

"É inaceitável que o governo Wellingotn Dias (PT) se negue a cumprir uma lei federal (11.738/2008). Por isso, o ano letivo não será iniciado"

Da Redação / Créditos da imagem: Sinte-Pi

Os trabalhadores em educação da rede estadual do Piauí decidiram entrar em greve geral pelo reajuste de 11,36% no piso nacional do magistério. Decisão foi tomada em grandiosa assembleia geral da categoria realizada neste 25 de janeiro. Além do piso, os educadores reivindicam também correção salarial para o pessoal administrativo e melhores condições de trabalho.

Para a professora Odeni Silva, presidente do Sinte-Pi, "é inaceitável que o governo Wellingotn Dias (PT) se negue a cumprir uma lei federal (11.738/2008). Por isso, não vamos iniciar o ano letivo", ponderou a dirigente sindical.

"Vamos organizar uma grande greve geral e obrigar o governo a pagar os nossos direitos", destaca Ana Brito, educadora e liderança da Intersindical.

O professor Evandro Santos, por sua vez, lembrou que o governo Wellington Dias tinha anunciado que pagaria o reajuste de 11,36%. Por quê voltou atrás?, questiona.

Dia 15 de fevereiro (data em que começaria o ano letivo), os trabalhadores em educação farão nova assembleia geral no centro de Teresina e caminhada até o Palácio de Karnak. Seria prudente que Welington Dias atendesse logo todas as revindicações dos trabalhadores.

Envie e-mail

by FeedBurner