Perigo! Deputados querem demitir professores que criticarem políticos

25/10/2015 14:52
Por Camila Torres, Curitiba-PR   Imagem: www.gazetadopovo.com.br

Se a moda pega, pode se espalhar para todo o país. Era só o que faltava! O cavernoso deputado Gilson de Sousa, do PSC-PR, e alguns aliados, querem punir até com demissão professores que, por ventura, os criticarem em sala de aula. Segundo o projeto que esse idiota protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná, os docentes serão fiscalizados pelos alunos e pelos pais destes. Ou seja, esse imbecil quer transformar o alunado e seus familiares em dedo-duros desses profissionais do magistério.

Após a deduragem feita por alunos e pais, os docentes poderão responder processos na Seduc. Se a Seduc não tomar providências, o caso pode ir parar no Ministério Público.

Mais sandices medievais

O projeto prevê ainda punição a todos os docentes que falarem de política em sala de aula, discutirem de forma franca e adulta a questão da sexualidade, e emitirem opiniões de cunho pessoal sobre questões morais ou religiosas, dentre outras sandices. Por que ainda não mandaram esse deputado para um hospício?

Os docentes precisam ficar alerta. Se essa aberração for aprovada, as escolas públicas poderão se tornar uma espécie de prisão aberta para inibir debates democráticos e as lutas dos professores. E não se iludam, vão querer espalhar isso por todo o país.

Curta abaixo nossa página pelo facebook e receba atualizações sobre este e outros temas, como saúde, política, meio ambiente, cultura etc.

Envie e-mail

by FeedBurner