Pacote do PSDB no Senado acaba com todas as empresas públicas e traz mais arrocho aos brasileiros

16/02/2016 08:55

É preciso uma forte mobilização dos trabalhadores contra todas essas medidas. A aprovação das mesmas levará o país ao retrocesso e ao caos

Da Redação / Imagem: Agência Brasil

O senador Lindberg Farias (foto), do PT do Rio de Janeiro, denuncia em vídeo um pacotaço de medidas do PSDB e côngeneres, que acaba com todas as empresas públicas do Brasil, entrega o Pré-Sal aos estrangeiros e traz mais arrocho à população. Projetos começam a ser discutidos agora em fevereiro. Veja o que os tucanos & cia querem aprovar:

PL 555/2015 - Projeto de Lei das Responsabilidades das Estatais Autor: Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) O que significa? Transforma todas as empresas públicas em Sociedades Anônimas, tal como qualquer empresa privada, que tem apenas o lucro e as regras do mercado como suas prioridades. Se aprovado, programas sociais desenvolvidos pela Caixa Econômica Federal, como por exemplo "Minha Casa Minha Vida", Bolsa-Família e outros serão extintos, vez que não visam lucro, o que os tornará incompatíveis com o novo caráter que a CEF poderá passar a ter. Quem ganha? Os tubarões que se apoderarem dessa e de outras empresas públicas, como BNDES, Embrapa etc.
PRS 84/2007 - Projeto de Resolução do Senado Autor: Senador José Serra (PSDB-SP)
O que significa? Determina limites para a dívida líquida e para a dívida pública da União. Na prática, impõe que mais dinheiro do povo seja destinado ao pagamento de juros da famosa "dívida pública" junto aos agiotas e especuladores do mercado financeiro, em particular os internacionais. Se aprovado, cortes cada vez maiores no setor social terão que ser feitos, em particular na Saúde e Educação.
PLS 104/2007 - Projeto de Lei do Senado que trata da autonomia do Banco Central Autor: Ex- senador e atual prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB-AM) 
O que significa? Na prática, que o Banco Central passará a ter controle direto dos grandes grupos econômicos, a maioria também estrangeira. Ou seja, não será mais a presidência da república que nomeará o presidente do BC ou influirá na política monetária, índice da taxa de juros etc. É como se um estranho adentrasse sua casa e passasse a decidir como você e sua família devem se comportar.
PLS 131/2015 - Projeto de Lei do Senado que trata do Pré-Sal Autor: Senador José Serra (PSDB-SP)
O que significa? Na prática, a entrega a preço de banana do Pré-Sal a grandes grupos econômicos e a privatização da Petrobrás, responsável pela descoberta do mesmo. Quem ganha? Mega especuladores dos EUA e países ricos da Europa.
PL 4330/2004 - Projeto de Lei das Terceirizações Autor: Deputado Sandro Mabel (PMDB-GO)
O que significa? Precarização dos direitos trabalhistas, arrocho salarial e até o fim ou fortes restrições aos concursos públicos.

É preciso uma forte mobilização dos trabalhadores contra todas essas medidas. A aprovação das mesmas levará o país ao retrocesso e ao caos.

Envie e-mail

by FeedBurner