O povo quer mesmo é o fora ajuste fiscal e o fora Cunha

17/12/2015 18:48

Da Redação

Milhares de pessoas foram ontem (16.12) às ruas em todo o país denunciar o golpe tramado por PSDB, PMDB, DEM & Cia, que visa derrubar a presidenta Dilma para instalar um governo de mais arrocho aos trabalhadores e à maioria da população. Além  da defesa do mandato da presidenta, os manifestantes anti-golpe exigem também o fim do ajuste fiscal proposto pelo Planalto e o afastamento imediato de Eduardo Cunha da Câmara dos Deputados e sua prisão. 

O número de participantes, segundo várias agências de notícias, superou em muitos os atos organizados pelos golpistas. Enquanto estes no dia 13.12 não conseguiram juntar mais que 45 mil pessoas em todo o país, os manifestos do dia 16 levaram cerca de 300 mil pessoas às ruas.

As manifestações anti-golpe indicam de forma clara que o povo brasileiro não quer a volta de governos reacionários tipo os do PSDB, que veem na privatização de tudo a salvação para o país. Embora todos reconheçam que Dilma, sobretudo nesse segundo mandato, adota política recessiva que prejudica os mais pobres, a maioria do povo diz não ao golpe porque já sabe que sua situação só pioraria com reinstalação de um governo direitista e até de extrema direita proposto por Aécio Neves & seus comparsas, tipo Bolsonaro, Caiado e o próprio bandidão Cunha.

Os manifestos devem se intensificar em todo o país. Nenhuma trégua deve ser dada ao golpismo nem tampouco às política econômicas de recessão. Fora Ajuste Fiscal e Fora Cunha! Fascistas não passarão.

Envie e-mail

by FeedBurner