Homoafetivos casam coletivamente no Tribunal de Justiça do Piauí

05/04/2013 13:38

Da Redação

O pastor Feliciano e homofóbicos mundo afora podem se indignar o tanto que quiserem. Podem até se esgoelar. Mas nesta manhã de hoje (05.04.2013) quatro casais homoafetivos contraíram núpcias no Espaço Ecumênico do Tribunal de Justiça do Piauí. A cerimônia coletiva foi oficializada pela juíza Zilnéia Barbosa e acompanhada pelo desembargador Paes Landim. Um grande avanço, se levarmos em conta o alto conservadorismo de imensa parcela da sociedade piauiense, em particular dentro do próprio Tribunal de Justiça estadual.

Descontração

As uniões legais foram realizadas dentro da mais absoluta descontração. Familiares e amigos dos casais compareceram e, após a juíza entregar as certidões de casamento, todos se abraçaram, beijaram, num clima fraterno e alegre muito bonito de se ver. Houve até o tradicional ato de jogar o buquê de flores, muito disputado entre os presentes, independentemente de orientação sexual.

Marinalva Santana, do Grupo Matizes, esteve presente ao ato, juntamente com vários ativistas de esquerda, como a professora Lourdes Melo (PCO), Daniel Solon (PSTU), Maércio Maia e Landim Neto, do Dever de Classe.

Galeria de Fotos

A galeria de fotos está vazia.

Envie e-mail

by FeedBurner