Grande Ato Nacional marca início de greve na educação do Piauí

15/02/2016 21:55

Educadores demonstraram que estão muito motivados a enfrentar o governo e conquistar suas reivindicações

Da Redação / Créditos da imagem: CNTE

Milhares de trabalhadores em educação deram início nesta segunda-feira (15.02) a uma grande greve geral por tempo indeterminado na rede estadual do Piauí. Na pauta, reajuste de 11,36% no piso dos professores, reajuste dos administrativos e fim da militarização e tercerização de escolas.

O primeiro dia do movimento foi marcado por uma assembleia geral, que contou com a presença de representações de quinze estados, dentre os quais São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco e outros. A direção nacional da CNTE também se fez presente. Uma caminhada pelo centro de Teresina mostrou ao povo a grande luta que ora se inicia.

Negoaciações

Após a passeata pelo centro da cidade, representantes dos sindicatos da educação se reuniram com porta-vozes do governador Wellington Dias (PT). O governo, no entanto, manteve sua ridícula proposta de parcelar o piso dos professores em onze vezes e "estudar" o caso dos administrativos. Categoria rejeitou por unanimidade e decidiu dar continuidade ao movimento.

Na quarta-feira (17.02), nova assembleia será realizada a partir da 9:00 horas no Clube do Sinte-Pi. Educadores demonstraram que estão muito motivados a enfrentar o governo e conquistar suas reivindicações.

Envie e-mail

by FeedBurner