Membro da Intersindical critica governo mas alerta: derrubar Dilma só interessa à direita

23/11/2015 09:43

É necessário ter clareza na luta: Só derrubar o governo Dilma é um serviço que serve apenas à direita, porque é ela (direita) quem hegemoniza essa debate, e não a esquerda

Da Redação

Rogério Ubine (foto), Secretário de Assuntos Raciais da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios-Fentect, esteve em Teresina-Pi para participar de Congresso Regional de sua categoria. Na oportunidade, criticou as medidas do governo Dilma contra os trabalhadores, mas alertou ainda sobre as investidas da direita golpista, que nada de bom tem a oferecer à maioria da população brasileira. Ubine é também da Intersindical.

Para o dirigente, houve uma desvirtuação do projeto inicial do PT, o que acabou por transformá-lo em algo de interesse do setor capitalista. Ubine cita como exemplos disso as medidas tomadas principalmente nesse segundo mandato da presidenta Dilma, como os ataques às pensões das viúvas e ao seguro-desemprego.

O ecetista destaca, no entanto, que é preciso ficar atento ao fato de que "direita botou a cabeça para fora" e defende inclusive a volta da ditadura militar e a criminalização de todas as organizações de esquerda. Segundo analisa, a pretexto de querer combater "erros do comunismo" petista, PSDB e reacionários querem dar um golpe para atacar com ainda mais forças todos os direitos da classe trabalhadora. "É preciso tomar muito cuidado com isso", alerta.

Rogério Ubine defende, assim, que a classe trabalhadora e as organizações operárias se organizem e combatam quaisquer medidas anti-trabalhistas ou anti-sociais, vindas do governo ou do Congresso Nacional. E cita em relação aos parlamentares a questão da "bolsa-estupro", do Eduardo Cunha, além das terceirizações e venda de 25% de todas as estatais, e Reforma Trabalhista que, na prática visa revogar a CLT.

Mas o dirigente da Fentect e membro da Intersindical reitera, por fim, que é necessário também ter clareza na luta: "Só derrubar o governo Dilma é um serviço que serve apenas à direita, porque é ela (direita) quem hegemoniza essa debate, e não a esquerda", conclui.

Envie e-mail

by FeedBurner