Colocando fogo na casa para eliminar os ratos

10/10/2015 10:35
Por Élcio Caldas, Votuporanga-SP

Que o Brasil é (ou era), um país de corruptos não é novidade para ninguém. Em um país cartorial, extremamente desigual, dominado por mais de 500 anos por uma burguesia mesquinha e avarenta, não poderia ser diferente. 

Quando a direita está no poder a corrupção nunca chega a ser um problema. Mas todas as vezes que a esquerda assume o governo, imediatamente a burguesia, através de sua mídia vagabunda e infame levanta o problema da corrupção, exigindo a derrubada dos governos democraticamente eleitos.

Estimulado por essa mídia burguesa, o povo brasileiro inculto e ingênuo ressente-se do mar de lama e passa a exigir soluções radicais para a corrupção desenfreada no país, como se fosse sua própria aspiração. O que essa a mídia não diz ao povo brasileiro é que os sistemas existentes e favorecedores da corrupção foram todos criados por essa mesma direita burguesa, indo dos sistemas institucionais legislativos, judiciários e políticos, até os sistemas tributários, fiscais e de governança. Na verdade, a burguesia nunca deixou de ter sempre a palavra final em todos os aspectos da vida brasileira, mesmo depois que o PT assumiu o poder.

Cito como exemplo os sindicatos patronais, espalhadas pelos 26 estados do Brasil, reunidos em federações, sendo a principal delas a poderosa FIESP, que comanda boa parte da inoperante e arcaica indústria brasileira, sempre em crise e demandando vantagens, isenções e facilidades do governo. E faz isso através de pressões e extorsões. Não por acaso, a FIESP, assim como as demais federações de empresários, estão todas nas mãos do PMDB, PSDB e DEM. 

É uma gente, essa sim, corrupta e sinistra, que não dá nada em troca, seja em termos de eficiência como de compromissos sociais, sem esquecer de dizer que são avessos ao pagamento de impostos, os quais sonega o quanto pode, através das inúmeras brechas propositalmente deixadas na legislação, por eles mesmos.

Mas a mandinga da direita burguesa parece não ter funcionado muito bem ultimamente. Boa parte do povo brasileiro já percebe o jogo sujo dessa gente e já não cai mais na conversa mole dessa burguesia e de sua mídia golpista com a facilidade com que caia no passado. 

Por isso, resolveram derrubar o governo na marra, através de operações de combate á corrupção, as quais têm feito mais mal que bem ao país.

É verdade que, pela primeira vez, empresários brancos e ricos foram parar na cadeia, mas os efeitos das ações desse combate questionável e seletivo já fizeram 232 empreiteiras pedirem recuperação judicial, paralisando obras e causando milhares de demissões, colaborando para a criação de um clima de pessimismo, desconfiança e de crise que, propositalmente tem sido exacerbados por essa mesma mídia irresponsável, vagabunda e golpista.

O embasamento desta postagem pode ser obtido nos links abaixo:
https://opiniao.estadao.com.br/…/geral,os-milagres-economico…
https://pt.wikipedia.org/…/Federa%C3%A7%C3%A3o_das_Ind%C3%B…
https://pt.wikipedia.org/…/Confedera%C3%A7%C3%A3o_Nacional_…
https://sinjuspar.jusbrasil.com.br/…/setor-industrial-e-fato…
https://www.midiaindependente.org/pt/red/2007/01/370745.shtml
https://economia.estadao.com.br/…/geral,as-causas-da-crise-i…
https://www.gazetadopovo.com.br/…/para-tirar-a-industria-da-…
https://www.brasil247.com/…/Desemprego-assombra-mercado-de-e…

Envie e-mail

by FeedBurner