"Capote da Madrugada" agita a comunidade pernambucana de Teresina

05/03/2011 21:22

Desfilando pela oitava vez em Teresina, e idealizado pelo pernambucano Alexandre Sá, o Bloco Capote da Madrugada agitou a comunidade de Pernambuco que reside em Teresina e também os foliões desta capital. A concentração começou cedo no bar Brasa Brasil na avenida Dom Severino, zona Leste da cidade. Ao meio dia os foliões já se preparavam para desfilar pela avenida ao som de muito frevo.

A chuva atrasou um pouco o início da festa, mas nada que impedisse o bloco de passar. A Superintendência de Transporte de Teresina, que foi chamada para controlar o tráfego na região, também demorou a chegar, o que causou um grande congestionamento na avenida por conta da movimentação.

Mesmo com alguns percalços, o bloco saiu por volta de 17h30 e seguiu até o Posto 6, cruzamento com a avenida Homero Castelo Branco. Fantasiados e ao som de muito frevo, os animados pernambucanos agitaram a zona Leste de Teresina.

INSPIRAÇÃO

Os idealizadores do “Capote da Madrugada” se inspiraram no tradicional bloco pernambucano “Galo da Madrugada”, que desfila nos carnavais do Recife desde 1978. Para tanto, colocam como foco também, além de um profundo espírito folião, a presença dos clássicos bonecos gigantes  comuns ao seu co-irmão recifense.

Quem comparece ao desfile do “Capote”, guardadas as devidas proporções, tem a nítida sensação de que está na capital pernambucana vivenciando um dos mais fortes e belos aspectos do carnaval brasileiro. 

 

Da Redação

 

Envie e-mail

by FeedBurner