Aécio, o alucinado do Leblon

25/10/2014 10:41
Por Samira Silva, de Belo Horizonte, via e-mail
Artigos assinados não expressam, necessiamente, os pontos de vista do Dever de Classe
Foto: Agência Brasil

Aécio Neves é um alucinado, no sentido literal do termo. É o alucinado do Leblon, bairro mais caro do Brasil, referencial de vida desse moço já próximo dos sessenta mas que não conhece as periferias pobres do país e mesmo assim está iludido que pode vir a ser o presidente da república. É um desvairado.

E Aécio é um alucinado não por questões de drogas, como falam por aí. Não enveredo nessa seara moralista, embora quem o vê agressivo e tresloucado agredindo a presidente Dilma nos debates de tv seja induzido a imaginar que está sob o efeito de algum tipo de pó. Mas isso pouco ou nada me importa.

Aécio é um alucinado porque não respeita a maioria da população. O povo de Minas que tem juízo sabe do que estou falando. Ele só governou para os ricos. Como um louco, arrebatado, perseguiu o povo pobre dos bairros distantes em todas as cidades, principalmente em BH, negando-lhes atendimento médico digno, escolas públicas de qualidade, saneamento básico, segurança... É um playboy tipo filhinho de papai já chegando à terceira idade que acha que pode tudo, mandar em todo mundo. E agora submeter milhões de pessoas aos efeitos horripilantes de suas alucinações.

Não sou da opinião de que Dilma é uma antítese perfeita às loucuras de Aécio. O PT no governo fez e faz muito do que o PSDB e o próprio Aécio já fizeram e querem continuar a fazer. Sou professora e sei que não apenas os tucanos desviam verbas da educação pública para o setor privado, por exemplo. O PT também o faz. Por isso, esses dois grupos se negam a cumprir até o piso nacional dos professores. No entanto, não dá para permitir que um alucinado tome a presidência da república de assalto. A situação já muito grave de miséria se agravaria ainda mais em nosso país.

Dia 26, portanto, não dê crédito ao alucinado do Leblon. O povo de Minas que tem juízo agradece.

Envie e-mail

by FeedBurner