A veja deletou o Constantino. Bem feito

23/12/2015 13:10

Da Redação

O blogueiro Rodrigo Constantino (foto) gravou um vídeo sobre a Veja e o fez circular pelas redes sociais. Na peça, denuncia de forma chorosa que foi deletado do tabloide. Ou seja, Veja (que já o havia demitido), apagou todos os artigos que o autointitulado intelectual escreveu para essa empresa ao longo de vários anos. O "articulista", de forma ainda mais patética, choraminga também que "isso é uma injustiça" para quem sempre foi fiel ao semanário sensacionalista..

Para quem não conhece, Rodrigo Constantino é o tipo de figura que exerce o jornalismo para arrotar imbecilidades. Liberal confuso, não são poucas as sandices que apregoa cotidianamente sobre economia, política e cultura, dentre outros temas. Para ele, tudo deve ser entregue para controle do grande capital, até escolas e hospitais públicos. E salário mínimo dever ser apenas o necessário para garantir que o trabalhador não morra de fome e possa enricar ainda mais o patrão pela força dos seus braços. É também um dos principais propagandistas do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.

Inspirado no astrólogo Olavo de Carvalho, esse moço é portanto representação bem acabada da ignorância sectária que tomou conta da cabeça da chamada e minúscula elite branca do país, que odeia pobres e negros. Até a Veja percebeu que a produção de Constantino faz é atrapalhar a imagem de democrata e séria que o tabloide tenta (em vão) construir para si no Brasil. Por isso, por ironia do destino, mandou os textos do blogueiro para a privada.

Em artigo recente, só para citar duas loucuras de Constantino, e já em sua página pessoal na internet, o blogueiro diz por exemplo que o Jornal Nacional é comunista e o PT é um partido de extrema esquerda. Isto mesmo, Constantino diz que o Jornal Nacional é comunista e o PT é de extrema esquerda.

Ora, mesmo o mais desligado dos néscios sabe que o JN é o porta-voz número um no Brasil dos discursos e práticas contra a esquerda. Para os marinhos, Luta e o PT são dinossauros esquerdistas. Para a Globo, PSOL, PCB e PSTU, nem pensar. PCO, pior ainda. Portanto, só na cabeça perturbada do Constantino a tal "vênus platinada" tem alguma coisa a ver com comunismo. 

E será que o imaginoso Constantino já imaginou o que seria dele se o PT fosse mesmo um partido de extrema esquerda? Em que prisão ou cemitério esse moço estaria? Onde ele leu sobre o que é e o que caracteriza um partido para chegar a tamanha aberração? Só pode ter sido no guru Olavo de Carvalho.

A Veja, para o bem dela, fez bem feito ao deletar o Constantino. Ao blogueiro, que dificilmente compreenderá o que aconteceu, só resta mesmo divulgar o seu risível vídeo pelas redes sociais. Antes que elas o deletem também.

Envie e-mail

by FeedBurner